sexta-feira, 15 de outubro de 2010

praias

Já estamos no Outono. Há quem diga que está frio mas, mesmo assim, nada como conseguirmos ir até à nossa praia. E não tem de ser aquela praia de areia e mar. É aquele sítio que todos nós reconhecemos como a nossa praia. E todos nós a temos. Uma ou, como eu, várias. E isto é mesmo uma sorte grande! E é muito bom lá poder ir. Há praias que sabem melhor com bom tempo, outras com menos bom tempo. Desde que saiba bem é o que interessa. Mas isso agora pouco importa...

Hoje fui a uma das minhas praias, à qual já não ia há muito tempo, e soube-me muito bem lá ir e ver o resultado. Estive na cozinha, com os meus alunos (aqueles que às vezes me moem o juízo, mas que eu só consigo gostar cada vez mais e os mesmos que expressam uma felicidade por me ver todos os dias como eu nunca vi), a cozinhar o almoço deles para "comemorar" o Dia Mundial da Alimentação que é amanhã. Eles adoraram a ideia. E eu também.

Mostrei, preparámos, fizemos, comemos. No final ouviu-se "quem me dera comer assim todos os dias lá em casa...". Eu fiquei sem reacção. Quem disse olhou para mim e sorriu. E eu pensei para comigo: Está ganho o dia. COMPLETAMENTE

Esta praia tem de voltar a ser visitada mais vezes. Com vocês e sem vocês por perto.

Ai tem, tem...

Sem comentários:

Enviar um comentário