sexta-feira, 15 de julho de 2011

"António é com muita pena que te vemos partir porque ao longo destes anos não fostei só o nosso prófessor, mas acima de tudo foste o nosso melhor amigo! Nunca vamos esquecer todos os momentos que passámos juntos, os mimos e o carinho que sempre nos deste, as coisas que nos ensinaste... ficarás para sempre no nosso coração e não há ninguém que te consiga substituir...és ÚNICO! É graças a ti e à tua boa disposição que esta é a melhor sala do Citp, a música dos cowboys vais ficar para sempre como o lema do Colégio e vai ser uma maneira de sentirmos que estás sempre presente aqui connosco, mas tens de nos prometer que nos vens visitar, que vais ligar ou mandar email e que vamos combinar algumas saidas juntos!

Muintos, muintos beijinhos e abraços do teu bunbo africano, do teu cigano, da tua bumbinha linda, do teu betinho, do teu Bubu, da tua Edina, da tua pata choca, da tua Sofia...."

É este diploma que, depois de mais um ano de trabalho e no final de cinco, trago para casa. Que orgulho ter participado na vida destas pessoas. Fui professor como eles me dizem, fui amigo também, mas fui também, acima de tudo e tal como vos disse, vosso aluno. Ensinaram-me mais do que eu poderia imaginar!
Tentei por tudo controlar mas não deu. Iniciar a tarde já a ver lágrimas a escorrer, e ver as vossas caras, ver-te a voltar atrás para mais um abraço, ver-te também a chorar mas sem perceberes porquê, ouvir-te dizer "imaginei este fim do ano, mas nunca assim", ver-vos arrancar foi forte demais. E depois ler isto! Não deu! Sou forte, mas não sou de ferro. Trar-vos-ei sempre comigo e farei o que puder para continuar a saber de vocês.
Ouvimo-la muitas vezes juntos e de muitas formas diferentes. Ouvi-a depois de sair de perto de vocês e deixo-a aqui hoje direitinha aos vossos corações.


Esta foi a estocada final. Marcou-me e vou ficar com ela gravada. Podemos de facto fazer a diferença na vida dos outros e, às vezes, não custa mesmo nada. Não é preciso muito tempo, não é preciso fingir, não é preciso pensar. É só entregar o que somos, sem esperar receber em troca.

"Só estivemos juntos um ano, mas ao menos conheci-te" (A., 16 anos, 2011)

Amo-vos e desejo tudo de mais sinceramente bom que possam ter. Já bastam as coisas difíceis que gerem todos os dias.

SÃO UNS HERÓIS, TODOS OS DIAS! Super-homens e super-mulheres, como aqueles da nossa parede :)


Esta passagem tinha de ficar marcada aqui. Sei que me vão cair mais lágrimas ainda, faz parte. O que é bom deixa saudade, já se sabe... Mas o caminho tem de ser para a frente, tal como vos disse também!


Agora vem aí uma nova fase, um outro desafio. E é, tal como este foi, para agarrar de frente e superar com distinção. Bora lá

1 comentário:

  1. Li e reli e chorei também!!
    Dói muito ver esta separação de pessoas tão ligadas a ti e que tanto te AMAM.
    Vais ter saudades, sim e muitas* E eles tb!!
    Mas tu serás sempre um Amigo para todos eles, um grande amparo.

    Beijinho mto grande Xôri e força sim

    ResponderEliminar