domingo, 30 de janeiro de 2011

TIME...

....is what you make of it! Definitivamente!


Este tempo de "meias férias" tem-me feito, ainda mais, perceber a realidade desta expressão. Não tenho aulas, mas tenho a mesma sensação que o tempo escasseia só com todo o trabalho e compromissos... Imagino como é possível quando estou fora das "meias férias" conseguir organizar e cumprir tudo, e bem! E a resposta que encontro está mesmo na pergunta. Organização. O tempo é mesmo o que fazemos com ele! De nada vale pensar que é pouco ou que pode não dar para tudo. Pensá-lo é desperdiçar de forma deliberada aquilo que escasseia. Priorizar e organizar é, de facto, a única forma de ultrapassar esta limitação.

Dei por mim a pensar sobre isto há minutos. O cenário era de mar, sol alto e bonito, passeio a pé introspectivo, miúdos já com baldes e ancinhos na areia. Mas não deixou de ser um passeio a pé. Daqueles que eu tanto gosto e que me enchem de energia para encarar mais uma semana, a última das "meias-férias", mas que nem sempre são fáceis de conseguir realizar. O que vale é que, às vezes, basta um quadradinho de chocolate para se conseguir o mesmo efeito de um passeio junto ao mar. E eu gosto mesmo disso. Da forma como se conseguem buscar forças e energias nas pequeninas, mas mesmo pequeninas, coisas.

Há forma de se fazer tudo. Estudar, trabalhar, voluntariar, ajudar, comer, beber, ver amigos, falar, conversar, dormir, recuperar, jogar, escrever... É tudo uma questão de gestão. Cada vez mais me convenço disso.

Tenho saudades de surfar. Tenho de resolver isso!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário