Foram dias longos e intensos. Os precalços sucederam-se mas tal não impediu miúdos e graúdos de se entregarem de corpo e alma e a esta missão que é animar.
Tudo começou meses antes. Começa com a formação de uma equipa de animadores que encara um objectivo muito bem definido: animar crianças no seu tempo de férias, durante uma semana. Conhecem-se os animadores entre si, juntam-se e planeiam a semana, preparam os materiais e fazem as malas para seguir viagem.
Cozinhar todos estes dias é exigente, preparar todos os jogos também e gerir toda a logística e dinâmica implica uma entrega completa. Mas não há dúvidas de que vale mesmo muito a pena.
Uns reagem chorando na despedida, outros demonstram a revolta da partida de outra forma. Mas há palavras que ficam gravadas: à entrada para o autocarro para voltar, um Fagulha diz simplesmente: “Director, para o ano pode tentar que fiquemos duas semanas e não só uma?”
Perante tal questão, o que mais há a dizer? Até para o ano. E obrigado a todos os que ajudam a que esta aventura seja possível e mais fácil. Obrigado mais uma vez.
Estas foram as primeiras palavras que consegui escrever depois de digerir tudo. Resta-me juntar mais um muito obrigado a todos vocês. Alguns já conhecia, outros fiquei a conhecer. Certo certo é que eu quero continuar a saber de vocês. De todos e de cada um. Sinto que nos transcendemos individualmente e enquanto grupo. Não poderia desejar mais do que isso. Acreditem. Assim, tudo vale ainda mais a pena :)
Até já, a todos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário