quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Foram dias longos e intensos. Os precalços sucederam-se mas tal não impediu miúdos e graúdos de se entregarem de corpo e alma e a esta missão que é animar.
Tudo começou meses antes. Começa com a formação de uma equipa de animadores que encara um objectivo muito bem definido: animar crianças no seu tempo de férias, durante uma semana. Conhecem-se os animadores entre si, juntam-se e planeiam a semana, preparam os materiais e fazem as malas para seguir viagem.
Montámos um circo que andou pelo ar, pelo gelo, por Úrano, pela antiguidade e ainda pelo mar. No mar culminou a aventura com uma ceia diferente e num espaço mágico preparado para a ocasião. Foi a nossa Gala Final. Gala essa que ainda contou com uma pinhata de guloseimas que fez todas as crianças ficar com os olhos ainda mais brilhantes ao verem cair os primeiros doces.
Cozinhar todos estes dias é exigente, preparar todos os jogos também e gerir toda a logística e dinâmica implica uma entrega completa. Mas não há dúvidas de que vale mesmo muito a pena.
Uns reagem chorando na despedida, outros demonstram a revolta da partida de outra forma. Mas há palavras que ficam gravadas: à entrada para o autocarro para voltar, um Fagulha diz simplesmente: “Director, para o ano pode tentar que fiquemos duas semanas e não só uma?”
Perante tal questão, o que mais há a dizer? Até para o ano. E obrigado a todos os que ajudam a que esta aventura seja possível e mais fácil. Obrigado mais uma vez.


Estas foram as primeiras palavras que consegui escrever depois de digerir tudo. Resta-me juntar mais um muito obrigado a todos vocês. Alguns já conhecia, outros fiquei a conhecer. Certo certo é que eu quero continuar a saber de vocês. De todos e de cada um. Sinto que nos transcendemos individualmente e enquanto grupo. Não poderia desejar mais do que isso. Acreditem. Assim, tudo vale ainda mais a pena :)

Até já, a todos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário