sábado, 21 de novembro de 2009



Este trabalho é para ti. Nunca o viste terminado mas soubeste que o estava a acabar. É para ti, por tudo aquilo que tu foste, és e sempre serás. Tu que há 3 anos ganhaste coragem e me pediste para vir para a minha sala por causa de um trabalho que viste. Tu que ultrapassaste a vergonha de teres um professor homem e de teres que falar com ele sobre tudo. Tu que, apesar das tuas dificuldades, arranjavas forma de me esconder o meu lanche. Tu que mandavas as auxiliares coser as mangas dos meus polos para eu ao vesti-los não conseguir passar as mãos. Tu que tinhas sempre uma palavra amiga quer para adultos quer para crianças. Tu que do teu trono controlavas os outros miúdos como ninguém. Tu que tinhas sempre nos lábios um por favor e um obrigado. Tu que tinhas vergonha que eu te levasse à casa de banho. Tu que ficavas sem o que dizer quando te perguntava pelo bombeiro. Tu que dizias que dar beijos na boca era nojento. Tu que tinhas o sonho de voltar a andar, mas logo a seguir sabias dizer que era impossível tal acontecer. Tu que às vezes também ficavas triste. Tu que me mandavas cortar a barba porque te picava ao dar beijinhos. Tu que me chamavas maluco. Tu que me tratavas por Dantas, e puseste todos os miúdos a fazê-lo, pensando que eu não gostava. Tu que te rias que nem uma perdida quando eu dançava. Tu que me ensinaste algumas coisas de crioulo. Tu que tinhas uma força interior enorme. Tu que sentias que não estavas a conseguir fazer as coisas tão bem mas não desistias. Tu que lutavas com tudo de ti. Tu que enquanto estiveste no hospital dizias à tua mãe para me ligar todos os dias a dizer que estavas bem. Tu que tinhas uma consciência de tudo o que te rodeava, e que isso podia tornar tudo às vezes tão mais difícil. Tu que quando eu não ia trabalhar me ligavas sempre a saber de mim. Tu que sabias tão bem ver quando eu estava mais triste. Tu que sabias dizer que não era este o final que querias. Tu que me fizeste ver que se calhar há coisas que não são assim tão importantes. Tu que me ensinaste que há coisas que conseguimos fazer a que não damos valor mas que podem ser tão importantes. Tu que fazias os presentes mais bonitos e que todos queriam receber. Tu que tens quadros na parede do meu quarto. Tu que, acima de tudo, foste uma grande grande professora para mim.

é uma honra e um privilégio ter-te perto. Sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário