"Espero que nem as estradas,
nem o vento, nem o mar terminem :)"
esperas tu e espero eu
:)
Porque há sempre uma coisa boa todos os dias...às vezes é é difícil de encontrar...
Hoje foi um dia de barulho sem parar, de coisas a cair, de choro sem perceber o motivo... Mas no meio disto recebi um destes. Muito pequenino mas tão tão bonito. Vinha numa caixinha. Lembrei-me que já tenho um meu de quando era pequenino guardado também numa caixinha. É mesmo bonito. E vou guardá-lo e cuidá-lo como se faz com as coisas preciosas que temos. Isso é certo :)
Escolher caminhos é terrível. Não é de todo fácil....já passei por isso mais que uma vez e o peso das várias estradas é forte. Tenho dois caminhos....de um lado acredito que vai ser um passeio muito mais bonito mas o início é tumultuoso, complicado e com muitos mais quilómetros pela frente...do outro tenho um início que é só continuar a andar, mas que acredito muito que mais à frente o passeio não vai ser tão bonito... Por qual sigo?
Saio e vou para casa, claramente pela beira-mar! Quando olho as ondas estão a entrar de novo....direitinhas!!! Desato a correr, chego, pouso tudo, visto o fato molhado da manhã (que é bem doloroso) e lá saio de novo descalço e a correr rua abaixo! Pôr-do-sol dentro de água! Que saudades! E o desejo do último raio de sol não poderia faltar :)
Domingo amanhanece soalheiro, mar lisinho, e as compras matinais repetem-se. Não há surf, mas há bicicleta...e nas costas a máquina fotográfica. Tirei muitas e algum do resultado fica por aqui. Na volta deparo-me com uma coisinha de facto muito pequenina...Passo ali tantas vezes mas hoje apeteceu-me parar para fotografar ali. Paro e tiro várias fotos com diferentes luminosidades. Aproximo-me da árvore e reparo que as flores de loureiro que ali estavam tinham uma cor muito especial no interior. Foi uma sincronia brutal. Eu sei qual é a cor, e tu também sabes :)
Hoje vou-te voltar a escrever. Escrevo-te porque tenho saudades e porque o dia de amanhã é o teu dia e os teus amigos já dão sinal. Têm saudades tuas, do que dizias e do que fazíamos todos juntos. Vai ser um dia duro, de certeza, mas eu estarei lá para passar por ele de forma convincente.
Gosto de rever amigos. Bem, ali são mais irmãos. E vários.... :) é muito bom sentar-me a uma mesa e rir até chorar. E é certinho que vai acontecer. Seja por coisas que não mudam, pelas que mudam, pelas histórias de sempre, pelas novas histórias ou ainda por aquelas que ainda não estão totalmente contadas e agora se dizem esquecidas...