domingo, 24 de janeiro de 2010

meias férias

Hoje escrevo-te a ti. Gostava de te ter descrito isto ao longo dos dias, mas não foi possível.

No meio de tanta baralhada ("porque há coisas que não se explicam, simplesmente se sentem...") o que é certo é que o fim-de-semana no meu cantinho soube bem. Sábado a alvorada foi cedo mas natural. Começou com compras de peixe e legumes no mercado, pão na padaria, mais legumes na feira, queijos e um passeio à beira-mar. O mar indiciava que alguma ondinha haveria de chegar dentro de algum tempo. Assim que saio de bicicleta para um passeiozinha e chego à praia volto logo para trás...vestir o fato a correr, pegar na prancha e desatar a correr descalço pela rua abaixo e entrar de rompante no mar! Que maravilha! Meio metrinho ordenado e sem vento. Era preciso esperar um bom bocado pelo set mas quando vinha valia bem a espera :) deu mesmo para desmaiar saudades :) depois voltei à cozinha e de tarde fui ao talho para preparar uma lasanha para o jantar...Quando dou por mim estou em pleno talho a conversar sobre receitas culinárias com o talhante! Em pé de conversa percebeu-se que íamos os 2 fazer o jantar nas nossas casas e andámos a falar de receitas e técnicas...foi lindo simplesmente!!!
Saio e vou para casa, claramente pela beira-mar! Quando olho as ondas estão a entrar de novo....direitinhas!!! Desato a correr, chego, pouso tudo, visto o fato molhado da manhã (que é bem doloroso) e lá saio de novo descalço e a correr rua abaixo! Pôr-do-sol dentro de água! Que saudades! E o desejo do último raio de sol não poderia faltar :)
Saída de água já de noite, banho quentinho e fazer o jantar! A lasanha ficou maravilhosa é só o que tenho a dizer. Comprova-o o facto de ñ ter sobrado nem um bocadinho :) alegria de cozinheiro é essa :) De noite uma visão linda na vila mas a ida ao cinema com a mamã era o programa. Mas a tardia chegada acabou com os bilhetes e tudo se resumiu a um passeio. Bem bom por sinal :)
Domingo amanhanece soalheiro, mar lisinho, e as compras matinais repetem-se. Não há surf, mas há bicicleta...e nas costas a máquina fotográfica. Tirei muitas e algum do resultado fica por aqui. Na volta deparo-me com uma coisinha de facto muito pequenina...Passo ali tantas vezes mas hoje apeteceu-me parar para fotografar ali. Paro e tiro várias fotos com diferentes luminosidades. Aproximo-me da árvore e reparo que as flores de loureiro que ali estavam tinham uma cor muito especial no interior. Foi uma sincronia brutal. Eu sei qual é a cor, e tu também sabes :)
Volto para casa e preparo umas douradas de mar no forno que ficaram um espectáculo! Fim de almoço, esplanada imperial, uma amiga de sempre, partilha, sol. Durante este tempo fui sempre montando dois puzzles novos pequeninos e fazendo outras coisas que não posso dizer :)
Chega a hora de voltar. Pena por um lado, mas por outro um sentimento de baterias carregadas de energia par enfrentar tudo de novo. Nem sempre foi fácil, mas para primeiro fim-de-semana sem faculdade e de cheirinho a "férias" foi muito bom.


Baterias carregadas, BORA AÍ :)

Sem comentários:

Enviar um comentário