quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Emoções

Distintas. Várias. Diferentes. Mas importantes, cada uma da sua maneira. Desde as 20h30 de ontem e as de hoje que emoções, das boas, foram trazidas ao de cima.
Começando pelo início a actividade de ontem fica marcada. Foi daqueles dias em que senti mesmo que é bom dar-vos um bocadinho do meu tempo, que já é de si escasso. É bom ver que o vosso empenho num jogo, mesmo que simples, vos torna activos e vos mantém ligados, connosco, durante aquele tempo que vos damos e que damos a nós mesmos. E acabar numa roda verdadeira e amiga, com toda a carga de emoção que aqueles sons nos trazem, é uma forma ENORME de chegar à cama e adormecer com o sentimento completo de dever cumprido.
Hoje de manhã, ouvir um simples "bom dia" da tua boca foi mágico. Não é a primeira vez, mas é das primeiras. Dar um passo, contigo e com os teus amigos, sabemos que é muito difícil. Mas dá-lo é um conquista ENORME. E ouvir da tua boca aquele "bom dia" demonstrou que, sem margem para dúvidas, é possível. Depois do teu "bom dia", veio um "Vanessa", um "almoço", um "brincar", um "trabalhar", um "lanche", um "carrinha" e um "até amanhã". Aquele "bom dia" foi, claramente, apenas o degrau que faltava para chegarmos a um novo patamar desta nossa escada. E agora vamos brincar por aqui!
Mas isto não ficou por aqui!! A tua visita foi ENORME. Confesso que estava expectante e que revivi tudo o que vivemos durante aqueles meses e tudo o que fui "forçado" a aprender e aquilo que tive de te ensinar também. Sentir a tua vergonha, a tua vontade de contar tudo, o saber que cresceste sozinha, o saber que tens as tuas estratégias e, acima de tudo, saber que me (e nos) guardas no mais alto de ti é tão maravilhoso. Além da visita, aquele teu abraço final ENORME deixou-me preenchido. Volta sempre, eu cá te espero.
Para terminar, e porque o laboral também deu um ar de si hoje, fui desafiado a assumir responsabilidades. E eu, claramente, aceitei. É algo não muito grande, mas o que mais me importa, é o lembrarem-se de mim e, acima de tudo, o reconhecer do esforço que se faz no dia-a-dia. Não deixa, apesar de pequena, de ser ENORME.

Depois disto tudo, cimento ainda mais aquilo que às vezes, parece que se esquece no meio de tudo o que me assola. Dar sem esperar nada em troca é maravilhoso. É-o, acima de tudo, porque mais cedo ou mais tarde acabamos por receber das formas mais bonitas e inesperadas. E é isso que nos vai encher de vontade de dar ainda mais.

E eu gosto disso :)

Se gosto :)

Obrigado a todos, mas especialmente a vocês Candeia, R. e A. Vocês que me deram de volta sem eu vos ter pedido, e de formas tão diferentes, mas todas tão bonitas.

3 comentários:

  1. Leio os teus posts todos. E a forma "criptográfica" como os escreves dá-me vontade de te bater! É que eu não sei nada de ti há imenso tempo, e vir cá ler o teu blog, que eu sei que não é escrito pra mim mas adiante, não me dá informação nenhuma pq não consigo perceber um caroço do que se passou contigo!! Só sei que estás bem :) Pronto, já é bom! Agora vê lá se me dás notícias decentes, sim? Beijos grandes, Sofia

    ResponderEliminar
  2. Temos de resolver isso, ah temos sim sr :)

    ResponderEliminar
  3. Ah e o blog é escrito para ti também, basta quereres lê-lo :)

    beijinho grande e até já ;)

    ResponderEliminar