sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal

Os Dantas dia 24. Os Meira dia 25. E assim foi :)
Tudo começa no Bananeiro mas sem bananas...só com a outra parte e com encontros directamente da Holanda para Braga :) E ainda com a salvação de um carregador que vai directamente para o Brasil! :)  É engraçado ver que as pessoas saem mesmo à rua para desejar um feliz Natal. Em Lisboa não há disto! Bebe-se Moscatel, comem-se bananas, encontram-se amigos e o ambiente é muito bom.

O frio é muito. Mas o calor humano e o de outros líquidos que circulam tratam de superar as baixas temperaturas. Como somos todos muito responsáveis é de salientar que o nível etílico ficou muito baixo, porque a seguir a família esperava pela reunião geral :) É quase hora de jantar, estrada para Barcelos, Dantas à mesa e uma bela noite de trocas de mimos.
Este ano a quantidade de livros de receitas que recebi dá para meses a experimentar coisas novas. Há algumas que não vou resistir muito tempo até as experimentar, admito! Valeu tudo. Desde sobremesas, a receitas só de chocolate, a receitas generalistas e até a livros de senhores com programas de Tv! O livro é lindíssimo! E o bichinho voltou de tal forma que no dia seguinte fiz-me aos tachos, mas já lá vamos :)
O que mais importa é que todos estávamos felizes e nos rimos às vezes de forma desmedida :) A noite foi longa, com mais primos a chegar e conversa a perder de vista. E pessoal que cumprimenta a mesma pessoa duas vezes sem se aperceber...chama-se efeito Monte Velho! :)
Dia seguinte, dia Meira. Quase 20 à mesa. Grandes e pequenos, tios e primos, mais e menos portugueses... Gosto tanto! E este ano infiltrei-me na equipa de cozinha e contribui na confecção da roupa velha que eu tanto gosto! E diga-se que ficou muito boa para o agrado de todos. Come-se até tarde, há doces maravilhosos e que parecem não ter fim, há crianças felicíssimas a mostrar os presentes novos e em busca de mais um barquinho de chocolate sem ninguém ver, há conversa sem parar e sobre tantas coisas diferentes, há risos desmedidos, novidades e há os filmes de sempre! Damos por nós e já é noite! Passou tão rápido...

E amanhã há mais... :)

É pena às vezes estar tão longe de pessoas de quem gosto tanto e que não consigo ver tanto quanto se desejaria.

Só pela mesa cheia gostava que houvesse mais Natais ao longo do ano. Não era preciso mais nada. Só a mesa cheia e um panelão de roupa velha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário