sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

números

Hoje dei por mim a pensar nisto! Se calhar é por ter frequência de Fundamentos da Matemática e andar a estudá-los! Todos temos números a toda a hora. Hoje é o final de uma semana intensa de muita coisa e reparei que tive vários números esta semana....17,5; 13,3; 100; 80; 68; 395; são pelo menos estes os que me recordo!


Todos os temos...as notas, o quanto calçamos, vestimos, pesamos ou medimos, a matrícula que identifica o nosso carro, o número do BI e Segurança Social, o número de telefone, o preço de qualquer coisa...uma infinidade deles! E há malta que briga por eles!

Mais há que me acompanham, acompanharam e acompanharão! Alguns deles, e ainda bem, estarão sempre ligados à minha pessoa apesar de outros também os usarem e terem usado.

Mas será que nós somos só isto? Dei por mim no carro a ver que isto pouco me importa... dou mais valor ao que não se enumera, não se quantifica. É aquilo que vai dentro, que não medes e que por vezes nem as palavras chegam para descrever. É por isso que é mágico :)

E venha a frequência! espero pelo menos um 10!!!
e lá está o raio do número outra vez...se calhar o gajo afinal é necessário mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário